Regras Do Fórum
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Regras Do Fórum
Princípios do Fórum:
Da amistosidade
Este Fórum é lugar para se criar amizade.
Queremos ser uma grande família. Por isso, todos estão bem vindos. ^^
Do respeito
Respeite as idéias de outras pessoas. Evite
palavrões, discussões e qualquer tipo de briga.
Mensagens obcenas,
imagens com conteúdo sexual/pornô (ítem 8 ), comentários desrespeitosos,
conduta ilícita e tentativa de criar um conflito serão punidos
propriamente com advertências, suspensões e o conseqüente ban do membro,
de acordo com o ítem 5.
Da organização
A organização deste Fórum é feita pelos administradores
e moderadores,
com base no regimento principal e em regimentos secundários. Cada
concurso/disputa/fórum/tópico pode ter suas próprias regras, desde que
não contradizem o que é imposto por este regimento.
1. Dos Cargos:
1.1. Administração
Administradores trabalham na manutenção do Fórum quanto ao seu
sistema, bem como auxiliam os moderadores no controle dos membros e suas
mensagens. Não é discutível a admissão de novos administradores, sendo
esta escolha competente apenas ao fundador.
Os moderadores são responsáveis pelo controle das mensagens, tópicos e
membros do Fórum. Eles fazem a limpeza, deixando o Fórum sempre
organizado. A admissão de novos moderadores não é discutível em público,
cabendo a escolha apenas aos administradores e moderadores vitalícios.
2. Controle dos
tópicos:
2.1. Criação de Tópicos
Antes de criar um novo tópico, dê uma olhada para evitar tópicos duplos (ou
seja, dois tópicos para o mesmo assunto).
Se não houver uma categoria
e um fórum para o seu tópico, crie-o na categoria "Diversos". Os
moderadores irão analisar a possibilidade de se criar nova categoria ou
fórum para corresponder melhor ao tópico.
2.2. Exclusão de
Tópicos
Os tópicos deste Fórum não são excluídos, mas sim
arquivados, sendo necessário pedido do autor para sua restauração.
Tópicos são excluídos quando ferem este regulamento, quando repetem
conteúdo de tópico já existente ou a pedido do autor.
2.3.
Bloqueio de Tópicos
Tópicos podem ser bloqueados: para a
conveniência dos moderadores; a pedido do autor; por inatividade; pela
resolução do problema/dúvida; ou por ter atingido a data limite de sua
existência, estipulada no seu caput ou em algum regimento especial.
3.
Controle das mensagens:
3.1. Criação
de mensagens
Qualquer usuário tem o direito de participar de
qualquer discussão, salvo áreas restritas a determinados grupos.
Usuários não poderão postar, em hipótese alguma, mais de uma mensagem
seguida em um tópico. Aguarde uma resposta ou edite a sua mensagem se
quiser acrescê-la algo. Não poste mensagens com o CAPS LOCK ligado.
3.2.
Mensagens consideradas impróprias
Flood (mensagens sem
conteúdo), spam, propagandas de outros sites/Fóruns, mensagens
incoerentes ao tópico serão excluídas imediatamente. O autor será
avisado na primeira vez e punido nas seguintes, podendo ser banido sem
preencher os requisitos determinados pelo ítem 5.
3.3.
Exclusão de mensagens
Mensagens que firam esse regulamento
serão excluídas sem aviso ao autor. O autor fica sujeito a sofrer
punições, dependendo em qual ítem for ferido. Mensagens seguidas de um
mesmo usuário ficarão sujeitas à exclusão, com perda parcial de seu
conteúdo (ou seja, apenas primeira será mantida, as outras, excluídas).
3.4.
Contador de mensagens
O número de mensagens exibido no seu
perfil não pode ser alterado manualmente. Ele se refere à quantidade
exata de mensagens postadas neste Fórum. Caso uma mensagem sua seja
excluída, logicamente esse número cairá.
3.5. Mensagens
Privadas
Faça quantas mensagens privadas você quiser, desde
que não fira o regulamento do Fórum. Obviamente, a mensagem privada é
particular, ou seja, não deve ser revelada em hipótese alguma para
outros membros e muito menos para todo Fórum, sob pena de uma suspensão
de até 5 dias. Somente em casos de ofensas ou comportamentos impróprios é
que um membro poderá repassar as mensagens privadas que receber para um
moderador ou administrador, para que este tome as devidas providências.
3.6.
Regulamento adicional
Os moderadores têm o direito
de alterar a mensagem dos membros (os quais concordaram com isto na hora
do registro) para corrigir erros ortográficos que dificultem o
entendimento da mensagem, para ajudar o autor ou para que ela não esteja
em conflito com as regras aqui citadas.
4. Sobre as
assinaturas:
Não coloque imagem ou mensagem de
conteúdo obceno, sexual ou impróprio, nem mesmo em spoiler. Os limites
da assinatura são 500px para a largura e 300px para a altura.
Assinaturas que não sigam as regras determinadas aqui serão modificadas
automaticamente por um administrador. Fique livre para usar o tag "Spoiler" na sua assinatura. Três
(3) imagens é o número máximo, podendo ser alterado para quatro (4),
caso as imagens sejam pequenas (menores que 200x100).
5.
Sistema de Punição:
5.1. Aviso
Todo usuário será avisado antecipadamente para cumprir esse regulamento.
Isso acontece em duas instâncias: Na hora do registro e na primeira vez
que faz login (a primeira mensagem privada). Casos em que o moderador ou
administrador não considere grave o suficiente para punição maior, o
usuário será apenas avisado.
5.2. Suspensão
Poderá ser dada a qualquer momento, servindo como medida para acalmar um
membro, que está ferindo muitas regras ao mesmo tempo. Ela não precisa
ser registrada no perfil e deve ter a duração que o punidor considerar
melhor, não podendo exceder 15 dias.
5.3. Respeito às regras
É um sistema de pontuação que serve para mostrar a todos se o membro
respeita ou não as regras. Esse campo pode ser visualizado nos dois
perfis do membro, tanto no perfil geral quanto no perfil exibido nas
mensagens. As reduções serão:
-2 a 8 pontos = Faltas mínimas como,
por exemplo, uma mensagem com palavras irregulares, post duplo, tópico
duplo, resposta irregular a um campo pessoal do perfil, etc. A essas
faltas a advertência não é aplicável.
-8 a 15 pontos = Faltas médias
como, por exemplo, uma mensagem ofensiva a outro membro, desrespeito à
arte de outro, uso de sign(s) de outro(s) membro(s)
sem autorização, tentativa de iniciar um conflito, etc. A advertência
poderá ser aplicada.
-20 pontos = Faltas graves: Ofensa coletiva,
insistência após medida repressiva ou desrespeito a
moderador/administrador, divulgação de MP(s), publicação ou uso de
imagem(ns) ou história(s) alheias afirmando que é dono (ou seja,
plágio), etc. Neste caso, a advertência deverá ser aplicada.
5.4.
Banimento
O banimento acontecerá nas seguintes ocasiões:
a). Se o campo Respeito às regras for zerado (ou chegar ao valor
'1'.
b). Se o membro for novato, não ter mensagens, e for pego com
respostas inadequadas aos campos obrigatórios do perfil.
5.5.
Onde fica registrado?
Os registros das punições ficam no
perfil do usuário/membro, visível a todos.
Por motivos de
organização do Fórum, o membro banido não será excluído. Deve-se ao fato
de que suas mensagens não serão deletadas.
A ação de banir um membro deve ser registrada na área dos moderadores, contendo no tópico todos
os motivos que geraram tal atitude.
6.
Meu nick:
O usuário não pode mudar seu nick,
salvo em algumas ocasiões:
a). Se o seu nick estiver errado, como,
por exemplo, Ychigo, no lugar de Ichigo.
b). Se o nick que você queria estava
ocupado quando você se cadastrou no site, e se ele é parecido com o seu
atual. Por ex., você queria usar Toshiro e foi
obrigado a se cadastrar como Toshiro-chan. Se o
dono do nick Toshiro jamais apareceu no Fórum (em
mais de um mês), você poderá exigir que a conta dele seja excluída para
poder apropriar-se do nick.
Quanto mais comentários o usuário tiver,
mais difícil será para ele conseguir mudar o nick.
7.
Tempo de Inatividade:
Fica explicado que
usuários que jamais ativaram suas contas podem tê-las excluídas em 30
dias. Usuários que ativaram a conta, mas nunca postaram comentários,
podem tê-la excluída de 45 a 60 dias após a sua última visita. Agora,
membros com mais de 5 mensagens ficam salvos de terem suas contas
excluídas.
8. Hentai e Pornografia:
É estritamente proibido qualquer tipo de pornografia neste Fórum. Isso é
um ítem exigido pelo 'Forumeiro', na hora da criação de um Fórum. Hentai
é, conseqüentemente, proibido. Qualquer membro que postar alguma imagem
imprópria ou algo relativo ao hentai será advertido. A reincidência do
ato gerará na suspensão do membro. Uma terceira vez e ele será banido.
Lembre-se que existem muitos menores de idade neste Fórum. Mantenha o
bom senso acima de tudo.
9.
Outras regras:
Vivemos em uma democracia. À
medida que necessitarmos, estaremos criando novas regras para manter a
ordem deste Fórum. Por isso, fiquem atentos a este tópico para que não
cometam algo que lhes resultam em uma advertência.
Da amistosidade
Este Fórum é lugar para se criar amizade.
Queremos ser uma grande família. Por isso, todos estão bem vindos. ^^
Do respeito
Respeite as idéias de outras pessoas. Evite
palavrões, discussões e qualquer tipo de briga.
Mensagens obcenas,
imagens com conteúdo sexual/pornô (ítem 8 ), comentários desrespeitosos,
conduta ilícita e tentativa de criar um conflito serão punidos
propriamente com advertências, suspensões e o conseqüente ban do membro,
de acordo com o ítem 5.
Da organização
A organização deste Fórum é feita pelos administradores
e moderadores,
com base no regimento principal e em regimentos secundários. Cada
concurso/disputa/fórum/tópico pode ter suas próprias regras, desde que
não contradizem o que é imposto por este regimento.
1. Dos Cargos:
1.1. Administração
Administradores trabalham na manutenção do Fórum quanto ao seu
sistema, bem como auxiliam os moderadores no controle dos membros e suas
mensagens. Não é discutível a admissão de novos administradores, sendo
esta escolha competente apenas ao fundador.
Os moderadores são responsáveis pelo controle das mensagens, tópicos e
membros do Fórum. Eles fazem a limpeza, deixando o Fórum sempre
organizado. A admissão de novos moderadores não é discutível em público,
cabendo a escolha apenas aos administradores e moderadores vitalícios.
2. Controle dos
tópicos:
2.1. Criação de Tópicos
Antes de criar um novo tópico, dê uma olhada para evitar tópicos duplos (ou
seja, dois tópicos para o mesmo assunto).
Se não houver uma categoria
e um fórum para o seu tópico, crie-o na categoria "Diversos". Os
moderadores irão analisar a possibilidade de se criar nova categoria ou
fórum para corresponder melhor ao tópico.
2.2. Exclusão de
Tópicos
Os tópicos deste Fórum não são excluídos, mas sim
arquivados, sendo necessário pedido do autor para sua restauração.
Tópicos são excluídos quando ferem este regulamento, quando repetem
conteúdo de tópico já existente ou a pedido do autor.
2.3.
Bloqueio de Tópicos
Tópicos podem ser bloqueados: para a
conveniência dos moderadores; a pedido do autor; por inatividade; pela
resolução do problema/dúvida; ou por ter atingido a data limite de sua
existência, estipulada no seu caput ou em algum regimento especial.
3.
Controle das mensagens:
3.1. Criação
de mensagens
Qualquer usuário tem o direito de participar de
qualquer discussão, salvo áreas restritas a determinados grupos.
Usuários não poderão postar, em hipótese alguma, mais de uma mensagem
seguida em um tópico. Aguarde uma resposta ou edite a sua mensagem se
quiser acrescê-la algo. Não poste mensagens com o CAPS LOCK ligado.
3.2.
Mensagens consideradas impróprias
Flood (mensagens sem
conteúdo), spam, propagandas de outros sites/Fóruns, mensagens
incoerentes ao tópico serão excluídas imediatamente. O autor será
avisado na primeira vez e punido nas seguintes, podendo ser banido sem
preencher os requisitos determinados pelo ítem 5.
3.3.
Exclusão de mensagens
Mensagens que firam esse regulamento
serão excluídas sem aviso ao autor. O autor fica sujeito a sofrer
punições, dependendo em qual ítem for ferido. Mensagens seguidas de um
mesmo usuário ficarão sujeitas à exclusão, com perda parcial de seu
conteúdo (ou seja, apenas primeira será mantida, as outras, excluídas).
3.4.
Contador de mensagens
O número de mensagens exibido no seu
perfil não pode ser alterado manualmente. Ele se refere à quantidade
exata de mensagens postadas neste Fórum. Caso uma mensagem sua seja
excluída, logicamente esse número cairá.
3.5. Mensagens
Privadas
Faça quantas mensagens privadas você quiser, desde
que não fira o regulamento do Fórum. Obviamente, a mensagem privada é
particular, ou seja, não deve ser revelada em hipótese alguma para
outros membros e muito menos para todo Fórum, sob pena de uma suspensão
de até 5 dias. Somente em casos de ofensas ou comportamentos impróprios é
que um membro poderá repassar as mensagens privadas que receber para um
moderador ou administrador, para que este tome as devidas providências.
3.6.
Regulamento adicional
Os moderadores têm o direito
de alterar a mensagem dos membros (os quais concordaram com isto na hora
do registro) para corrigir erros ortográficos que dificultem o
entendimento da mensagem, para ajudar o autor ou para que ela não esteja
em conflito com as regras aqui citadas.
4. Sobre as
assinaturas:
Não coloque imagem ou mensagem de
conteúdo obceno, sexual ou impróprio, nem mesmo em spoiler. Os limites
da assinatura são 500px para a largura e 300px para a altura.
Assinaturas que não sigam as regras determinadas aqui serão modificadas
automaticamente por um administrador. Fique livre para usar o tag "Spoiler" na sua assinatura. Três
(3) imagens é o número máximo, podendo ser alterado para quatro (4),
caso as imagens sejam pequenas (menores que 200x100).
5.
Sistema de Punição:
5.1. Aviso
Todo usuário será avisado antecipadamente para cumprir esse regulamento.
Isso acontece em duas instâncias: Na hora do registro e na primeira vez
que faz login (a primeira mensagem privada). Casos em que o moderador ou
administrador não considere grave o suficiente para punição maior, o
usuário será apenas avisado.
5.2. Suspensão
Poderá ser dada a qualquer momento, servindo como medida para acalmar um
membro, que está ferindo muitas regras ao mesmo tempo. Ela não precisa
ser registrada no perfil e deve ter a duração que o punidor considerar
melhor, não podendo exceder 15 dias.
5.3. Respeito às regras
É um sistema de pontuação que serve para mostrar a todos se o membro
respeita ou não as regras. Esse campo pode ser visualizado nos dois
perfis do membro, tanto no perfil geral quanto no perfil exibido nas
mensagens. As reduções serão:
-2 a 8 pontos = Faltas mínimas como,
por exemplo, uma mensagem com palavras irregulares, post duplo, tópico
duplo, resposta irregular a um campo pessoal do perfil, etc. A essas
faltas a advertência não é aplicável.
-8 a 15 pontos = Faltas médias
como, por exemplo, uma mensagem ofensiva a outro membro, desrespeito à
arte de outro, uso de sign(s) de outro(s) membro(s)
sem autorização, tentativa de iniciar um conflito, etc. A advertência
poderá ser aplicada.
-20 pontos = Faltas graves: Ofensa coletiva,
insistência após medida repressiva ou desrespeito a
moderador/administrador, divulgação de MP(s), publicação ou uso de
imagem(ns) ou história(s) alheias afirmando que é dono (ou seja,
plágio), etc. Neste caso, a advertência deverá ser aplicada.
5.4.
Banimento
O banimento acontecerá nas seguintes ocasiões:
a). Se o campo Respeito às regras for zerado (ou chegar ao valor
'1'.
b). Se o membro for novato, não ter mensagens, e for pego com
respostas inadequadas aos campos obrigatórios do perfil.
5.5.
Onde fica registrado?
Os registros das punições ficam no
perfil do usuário/membro, visível a todos.
Por motivos de
organização do Fórum, o membro banido não será excluído. Deve-se ao fato
de que suas mensagens não serão deletadas.
A ação de banir um membro deve ser registrada na área dos moderadores, contendo no tópico todos
os motivos que geraram tal atitude.
6.
Meu nick:
O usuário não pode mudar seu nick,
salvo em algumas ocasiões:
a). Se o seu nick estiver errado, como,
por exemplo, Ychigo, no lugar de Ichigo.
b). Se o nick que você queria estava
ocupado quando você se cadastrou no site, e se ele é parecido com o seu
atual. Por ex., você queria usar Toshiro e foi
obrigado a se cadastrar como Toshiro-chan. Se o
dono do nick Toshiro jamais apareceu no Fórum (em
mais de um mês), você poderá exigir que a conta dele seja excluída para
poder apropriar-se do nick.
Quanto mais comentários o usuário tiver,
mais difícil será para ele conseguir mudar o nick.
7.
Tempo de Inatividade:
Fica explicado que
usuários que jamais ativaram suas contas podem tê-las excluídas em 30
dias. Usuários que ativaram a conta, mas nunca postaram comentários,
podem tê-la excluída de 45 a 60 dias após a sua última visita. Agora,
membros com mais de 5 mensagens ficam salvos de terem suas contas
excluídas.
8. Hentai e Pornografia:
É estritamente proibido qualquer tipo de pornografia neste Fórum. Isso é
um ítem exigido pelo 'Forumeiro', na hora da criação de um Fórum. Hentai
é, conseqüentemente, proibido. Qualquer membro que postar alguma imagem
imprópria ou algo relativo ao hentai será advertido. A reincidência do
ato gerará na suspensão do membro. Uma terceira vez e ele será banido.
Lembre-se que existem muitos menores de idade neste Fórum. Mantenha o
bom senso acima de tudo.
9.
Outras regras:
Vivemos em uma democracia. À
medida que necessitarmos, estaremos criando novas regras para manter a
ordem deste Fórum. Por isso, fiquem atentos a este tópico para que não
cometam algo que lhes resultam em uma advertência.
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